Bandidos roubam R$ 15 mil de bar na Atalaia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/01/2013 às 15:45:00

Três ladrões armados assaltaram, por volta das 11h de ontem, o restaurante "Casquinha de Caranguejo", na Orla de Atalaia (zona sul). Eles roubaram cerca de R$ 15 mil em dinheiro, quantia que seria usada para o pagamento dos funcionários. O assalto foi registrado por câmeras do circuito interno de TV do local, cujas imagens já estão em poder da polícia

Segundo o gerente do restaurante, Cícero Alves, o crime aconteceu quando o proprietário fazia a contagem do dinheiro e se reunia com os funcionários. Os criminosos teriam usado um carro que foi visto na esquina próxima ao bar - onde estava o primeiro bandido. O segundo chegou se passando por turista e pediu um copo de água a um balconista. Depois de ser servido, o homem saiu do local e deu sinal ao terceiro bandido, o qual chegou colocando um capuz e sacando um revólver. O ladrão não se alongou e já sabia o que queria. "Foi carta marcada, porque ele foi direto até o proprietário e já sabia do dinheiro. Ele ameaçou os funcionários e disse que se não dessem o dinheiro ele ia atirar", relatou Cícero.

O proprietário e os funcionários entregaram o dinheiro em uma bolsa e o criminoso saiu correndo até a esquina, onde era aguardado pelos comparsas. Nenhum tiro foi disparado. Acionadas pelo telefone 190, quatro viaturas da Polícia Militar estiveram no local e fizeram buscas pelo carro dos marginais, mas ele não foi encontrado. As imagens do circuito interno foram analisadas pelos policiais e repassadas para a Delegacia Especial de Turismo (Detur), que investiga o assalto. A suspeita principal é de que os criminosos teriam sido ajudados por alguém que conhecia a rotina diária do estabelecimento - ou que os próprios teriam observado o movimento para planejar o crime.