Governo abre 600 vagas para cursos de qualificação

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 15/01/2013 às 15:46:00

Foi assinado ontem um termo de compromisso entre a Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) e o Sergipe Parque Tecnológico (SergipeTec), para a criação de 600 vagas neste semestre para cursos de qualificação gratuitos, destinados a jovens entre 18 e 29 anos.

Com o intuito de fortalecer a qualificação profissional e a inserção dos jovens no mercado de trabalho, serão ofertados gratuitamente cursos de Auxiliar Administrativo, Auxiliar Contábil, Word e Excel, Auxiliar Financeiro, Informática Básica, Manutenção de Micro, Inglês e Espanhol. Os participantes receberão material didático, fardamento e certificados de conclusão com validade nacional.

Para o secretário de Estado do Trabalho, Lauro Seixas Lima, este projeto pode ser considerado como uma das grandes obras do Governo Déda. "Este projeto, traz para os jovens sergipanos novas perspectivas e esperança de uma qualidade de vida melhor", frisa o Secretário.

Os cursos serão realizados graças à parceria entre a Setrab e o Centro Vocacional Tecnológico (CVT), projeto desenvolvido pelo SergipeTec formado por unidades de ensino e de profissionalização, voltados para a difusão do acesso ao conhecimento científico e tecnológico, presente em quatro municípios sergipanos. Com um ano de atuação no Estado, o Projeto atingiu mais de 2.000 alunos inscritos gratuitamente em diversos cursos e oficinas.