BRASIL ESTÁ VIVO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/01/2013 às 14:48:00

1 - Quando todos esperavam que a Seleção Brasileira Sub-20 iria aplicar uma sonora goleada na Venezuela, passou novamente sufoco e só ganhou de 1 a 0, gol de pênalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. A Seleção começou muito mal no Sul-Americano disputado na Argentina, empatando com o Equador e perdendo para o Uruguai, ficando na lanterna, saindo com a vitória sobre a Venezuela e só se classifica se ganhar hoje para o Peru.

2 - O Peru tem 4 pontos e a Venezuela, também. Brasil leva 4 pontos. Acontece que a Venezuela não joga mais. Um empate Brasil contra o Peru ficam classificados Uruguai, Brasil e Peru. Com a vitória, o Brasil continua vivo para ficar entre os três classificados do grupo B. No grupo A, quem ficou fora foi a Argentina, fazendo que uma camada de torcedores brasileiros, vibrar, apesar da preocupação com o baixo nível da Seleção Brasileira, correndo o mesmo risco. O técnico Émerson Ávila ainda não conseguiu armar um time ofensivo e que represente bem o Brasil, que venceu as três última edições da competição, busca seu 12º título na competição.

Meio de Campo
ACUSAÇÃO DE CORRUPÇÃO
A FIFA estuda a possibilidade de abrir investigação contra vários dirigentes, com base de acusação de suposta corrupção, lista na qual se inclui o presidente da Conmebol, Nicolas Leoz.

VASCO CAIU
O Rio de Janeiro já não tem mais nenhum representante na Copa São Paulo de Futebol Junior. No último jogo da segunda fase, o Vasco foi humilhado pelo Goiás, perdeu por 5 a 1, em Ribeirão Preto e selou o fiasco do estado na edição 2013. O time goiano, por outro lado, avançou às oitavas e vai enfrentar o Mogi Mirim.

PODE PASSAR
A seleção brasileira de handebol deu um passo importante rumo à classificação para as oitavas de final do Mundial disputado na Espanha ao derrotar a Tunísia por 27 a 22. Os brasileiros somam duas vitórias e duas derrotas no torneio e ocupam a quarta posição, sendo que quatro equipes garantem vaga para a próxima fase.

Cartão Amarelo
Socorrense x Lagarto, com poucos torcedores, piorou na etapa final, quando os atletas dos dois lados passaram mais tempo pedindo atendimento médico, por câimbras, do que jogando bola. Pouco tempo de preparo.

Cartão Vermelho
Nenhum clube do Rio de Janeiro passou para as quartas-de-final da Copa São Paulo. Futebol carioca sem futuro.

Gol de Placa

A Federação Sergipana de Futsal premiou os melhores do ano de 2012. A cerimônia foi realizada com a presença de dirigentes, técnicos e atletas de diversas categorias. No total, foram distribuídos 72 troféus e o destaque da noite foi para a equipe do Baden Powell, que conquistou o título nas categorias Sub-9, Sub-11 e Sub13.