"Não há candidatura posta ainda", diz senador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/06/2012 às 12:12:00

"Não existe candidatura posta. Existe um nome que está à disposição do grupo numa aliança PSC/PP, que é o deputado estadual Venâncio Fonseca (PP) e que será definido em uma discussão futura com todo o agrupamento político, hoje comportando 12 partidos com a vinda do PP". Foi o que disse na tarde de ontem, ao desembarcar em Aracaju, vindo de Brasília, o senador Eduardo Amorim (PSC).
Para ele, a retirada da pré-candidatura  do deputado estadual Zeca da Silva a prefeito de Aracaju abriu um espaço grandioso para que houvesse essa ampliação e a criação desse fato novo, que foi a vinda do deputado Venâncio Fonseca para o grupo.
 "Não existe nada definitivo, o nome de Venâncio está posto, mas devemos ainda conversar com os diretórios estaduais e municipais dos outros partidos porque não é só o PSC", acrescentou.
Já o presidente do diretório estadual do PSC, deputado André Moura, disse que o mais importante das varias reuniões realizadas em Brasília esta semana  e que a decisão da executiva nacional do PP com a do PSC é que os dois partidos irão marchar juntos a partir de agora, não só no processo da eleição de Aracaju, mas também na Assembleia Legislativa e no projeto para 2014.
Segundo André, a partir de agora começa uma segunda etapa. O assunto será levados aos  demais parlamentares e  pré-candidatos a vereadores. "O importante é que o grupo permanece unido e permanece coeso". (CF)