Governo discute início de ano letivo na rede pública estadual

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador Marcelo Déda discute com secretários início do ano letivo
O governador Marcelo Déda discute com secretários início do ano letivo

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 15/02/2013 às 02:57:00

O governador Marcelo Déda reuniu ontem os secretários de Estado de Educação, Belivaldo Chagas, e de Governo, Pedro Lopes, para acompanhar os preparativos para o início do ano letivo na rede pública estadual. Este ano, a Secretaria de Estado de Educação (Seed) recebe os alunos com 1.200 novos professores efetivos, do total de 1.700 aprovados no processo de seleção realizado em abril 2012.

"Tratamos da questão do início do ano letivo e do concurso dos professores. Neste momento, dos 1.700 aprovados, já lotamos 1.200 docentes nas escolas estaduais. Os demais estão aguardando a perícia médica", informou o gestor da Seed, Belivaldo Chagas.

A reforma e ampliação das escolas estaduais também foi tema da reunião. Desde o inicio na gestão Marcelo Déda, 150 escolas foram reformadas ou ampliadas, um investimento superior a R$ 190 milhões.
"Temos 377 escolas e mais de 12 mil professores. O processo de reforma e ampliação de prédios escolares é um trabalho que realizamos visando o conforto de nossos alunos e de nossos professores", disse Belivaldo.