Trabalhadores participam do Sergipe Alfabetizado

Economia

Colaboradores da Construtora Cosil estão participando do Programa Sergipe Alfabetizado, uma iniciativa da Secretaria Estadual da Educação (Seed) para beneficiar trabalhadores da construção civil. "Basta a gente ter força de vontade para aprender e isso eu tenho bastante. Quando mais jovem só pensava em festas e deixei os estudos de lado. Hoje, quero que o meu exemplo sirva de orgulho para as duas filhas que tenho". A afirmação é de José Reginaldo dos Santos, auxiliar de pedreiro da Cosil.
O programa, que tem como meta a alfabetização de jovens e adultos para a erradicação do analfabetismo, está beneficiando 75 trabalhadores através da parceria com a Construtora Cosil, que realiza o Projeto Construindo Letras. Reginaldo dos Santos garante que vai conseguir aprender a ler e escrever antes mesmo do final do curso. Natural de Alagoas, ele disse que está correndo contra o tempo perdido na juventude.
O curso nos canteiros de obras teve início no final de maio e vai até dezembro. As aulas começam às 17h30, logo após o fim do expediente dos trabalhadores, e seguem até às 19h. A empresa fornece o espaço e lanche para os alunos, enquanto que a Seed entra com o material didático e os professores. "É muito importante essa parceria na luta para erradicar o analfabetismo em Sergipe", destaca o coordenador estadual do Sergipe Alfabetizado, professor José Genivaldo Martires.


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS