Salgado promove campanha de combate à dengue

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 16/02/2013 às 09:53:00

Na próxima segunda-feira (18), a Prefeitura de Salgado, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, dará início ao trabalho de prevenção e combate à dengue. A iniciativa irá contar com a brigada da Secretaria de Estado da Saúde, que fará visitas às comunidades tanto na sede quanto nos povoados da cidade. Também haverá encontros educativos em escolas do município.

Durante as visitas, a equipe irá orientar as famílias sobre como efetuar limpezas em reservatórios de água sem a presença da tampa protetora, e acerca da eliminação de focos da dengue. Para fortalecer a campanha, que seguirá até o próximo dia 22 deste mês, serão promovidas ações de controle do mosquito Aedes aegypti, através do tratamento, eliminação de criadouros e trabalhos educativos junto às escolas e à comunidade.

A sede do município será visitada entre os dias 18 e 20 deste mês, enquanto nos dias 21 e 22 serão visitados os povoados Nova Descoberta, Carro Quebrado, Cabral, Abobora, Camboatá, Arauarí e Água Fria. A equipe é composta por oito agentes de campo, um supervisor, um digitador e um laboratorista, todos comandados pelo Coordenador da Vigilância em Saúde e do Núcleo de Endemias da Secretaria de Saúde, João Vieira Souza.