Prefeitura dá continuidade ao processo de matrícula das escolas municipais nesta quinta-feira

Cidades

 

A Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao processo de matrícula para as escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira. Após retirar do ar o portal da matrícula online para a realização de manutenção, o período para a solicitação de vagas para os estudantes que desejam ingressar na rede foi modificado e agora se estenderá até a próxima sexta-feira (21).  
Na terça-feira (18), o sistema que gerencia o portal da matrícula apresentou instabilidade  devido a uma quantidade incomum de tentativas de acesso à página. A empresa responsável pela administração do site informou que, em apenas duas horas, foram registrados 120 mil acessos ao portal, número antes jamais alcançado em nenhuma das etapas do processo, desde o lançamento, em 2018.
"Tanto os técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), quanto as equipes da empresa responsável estão investigando as causas desta instabilidade e seguem trabalhando para que o problema se resolva e não volte a acontecer. Retomaremos as matrículas nesta quinta-feira e seguiremos até a sexta. Após isso, vamos reorganizar a oferta de vagas e verificar se haverá necessidade de reabertura em datas posteriores", explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, ao destacar que o portal da matrícula estará disponível das 7h30 às 17h.
Para se ter uma ideia da gravidade do problema, em 2019 toda a rede municipal de ensino contava com 30 mil alunos matriculados e capacidade para atender aproximadamente 32 mil. Para esta terceira fase da matrícula, era previsto receber aproximadamente 5 mil novas solicitações de matrículas.
Plantão de Atendimento - Para auxiliar os pais ou responsáveis legais que ainda possuem dúvidas sobre o processo, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza a central de atendimento da matrícula online, pelos telefones 79 3179-1538 ou 3179-1574 e pelo Whatsapp (79 98106-2969), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os atendimentos são realizados por 10 técnicos da Semed, que auxiliam os internautas para proporcionar um melhor aproveitamento do sistema durante todo o período de matrícula.

A Prefeitura de Aracaju dará continuidade ao processo de matrícula para as escolas da rede municipal de ensino nesta quinta-feira. Após retirar do ar o portal da matrícula online para a realização de manutenção, o período para a solicitação de vagas para os estudantes que desejam ingressar na rede foi modificado e agora se estenderá até a próxima sexta-feira (21).  
Na terça-feira (18), o sistema que gerencia o portal da matrícula apresentou instabilidade  devido a uma quantidade incomum de tentativas de acesso à página. A empresa responsável pela administração do site informou que, em apenas duas horas, foram registrados 120 mil acessos ao portal, número antes jamais alcançado em nenhuma das etapas do processo, desde o lançamento, em 2018.
"Tanto os técnicos da Secretaria Municipal da Educação (Semed), quanto as equipes da empresa responsável estão investigando as causas desta instabilidade e seguem trabalhando para que o problema se resolva e não volte a acontecer. Retomaremos as matrículas nesta quinta-feira e seguiremos até a sexta. Após isso, vamos reorganizar a oferta de vagas e verificar se haverá necessidade de reabertura em datas posteriores", explica a secretária municipal da Educação, Maria Cecília Leite, ao destacar que o portal da matrícula estará disponível das 7h30 às 17h.
Para se ter uma ideia da gravidade do problema, em 2019 toda a rede municipal de ensino contava com 30 mil alunos matriculados e capacidade para atender aproximadamente 32 mil. Para esta terceira fase da matrícula, era previsto receber aproximadamente 5 mil novas solicitações de matrículas.

Plantão de Atendimento - Para auxiliar os pais ou responsáveis legais que ainda possuem dúvidas sobre o processo, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza a central de atendimento da matrícula online, pelos telefones 79 3179-1538 ou 3179-1574 e pelo Whatsapp (79 98106-2969), de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h. Os atendimentos são realizados por 10 técnicos da Semed, que auxiliam os internautas para proporcionar um melhor aproveitamento do sistema durante todo o período de matrícula.

 


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