Disputa entre as quadrilhas prossegue nessa quinta

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/06/2012 às 14:36:00

Os concursos de quadrilhas juninas do Centro de Criatividade e Gonzagão têm mobilizado quadrilheiros de todo o estado. A disputa entre os grupos têm atraído multidões para as duas unidades da Secretaria do Estado da Cultura (Secult), e a expectativa é de que as competições, a partir de agora, ficarão ainda mais acirradas.
No concurso do Gonzagão, as eliminatórias tiveram início no último sábado, dia 16, e foram classificadas quatro quadrilhas para as semifinais: Balança Mais não Cai, Rosa Dourada, Ciganinha e Assum Preto. As disputas prosseguem na quinta-feira, dia 21. As semifinais ocorrerão nos dias 24 e 28, de onde sairão as seis finalistas que irão competir no dia 29.
Até agora no Centro de Criatividade, onde acontece o tradicional Arraiá do Arranca Unha, já foram classificadas 10 quadrilhas que irão para as semifinais, são elas: Massacará, Pisa na Brasa, Pioneiros da Roça, Balança Mas Não Cai, Asa Branca, Ciganinha, Unidos em Asa Branca, Forró do Milho, Xodó da Vila e Beija-Flor do Sertão.
As próximas eliminatórias do Arranca Unha acontecem nos dias 22, 23 e 24. As semifinais ocorrerão de 27 a 29 e a grande final será realizada no dia 30. Por noite, o Centro de Criatividade tem recebido milhares de torcedores da capital e do interior. A estimativa é de que na final o espaço irá receber um público de aproximadamente três mil pessoas, repetindo o sucesso de anos anteriores.
As apresentações nos dois espaços têm início sempre às 20h e a entrada é franca. Além de poder conferir o espetáculo das quadrilhas juninas, o público poderá dançar ao som de tradicionais trios pé de serra que abrilhantam as noites das competições.