'Não há vencido nem vencedor", diz Gustinho

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O líder do governo, deputado Gustinho Ribeiro
O líder do governo, deputado Gustinho Ribeiro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/02/2013 às 03:17:00

"O bom momento nesta Casa nos leva a convicção de que o Proinveste será aprovado assim que chegar para ser analisado e votado em Plenário, tendo em vista a sua importância para o estado e o apoio incondicional da nossa bancada e da bancada de oposição". A avaliação foi feita na manhã de ontem, pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Gustinho Ribeiro (PSD).

O líder assegurou que a bancada do governo na Casa, desde o inicio tem se mostrado favorável e que não há qualquer insatisfação e nem ciúmes de membros da bancada como vem sendo noticiado pela imprensa. "Como líder do governo é meu dever parabenizar essa bancada que só tem se somado em defesa do nosso estado", frisou.

Em seu pronunciamento Gustinho também parabenizou a bancada de oposição por ter percebido a importância do Proinveste para o estado "e é assim que se constrói um parlamento forte que pode opinar sobre o que é bom para ao estado", disse o líder do governo, acrescentando que os recursos vão beneficiar dezenas de municípios e fortalecer a economia do estado com obras estruturantes.

Gustinho fez questão de deixar registrado todo o empenho da oposição em se somar com a bancada de situação em favor do Proinveste. "Tenho certeza que nenhum parlamentar será contra a execução de qualquer obra nos municípios. O Proinveste não é da oposição e nem da situação, é de todos os sergipanos. Não há vencido e nem vencedor, mas um esforço para a continuidade do desenvolvimento do estado", assegurou.

O líder do PT na Casa, deputado João Daniel, disse se tratar de um momento fundamental para o estado e parabenizou a oposição pela compreensão a importância do Proinveste e que, o estado teria consequências gravíssimas pela sua não aprovação. "A AL vai sair desse assunto muito mais fortalecida, assim como o estado, mas não me preocupa as notícias veiculadas pela imprensa de que existe qualquer insatisfação por parte da nossa bancada", disse Daniel.

O deputado Garibalde Mendonça (PMDB) lembrou que em reunião com o governador Marcelo Déda (PT), ouviu do governador que não entregaria o projeto do Proinveste sem antes conversar com a sua bancada, e isso foi feito no primeiro momento e que está aguardando que após a sua conclusão o governador convoque mais uma vez a bancada para apresentar o Proinveste com as alterações que estão sendo feitas.

A deputada Ana Lúcia (PT), que também aparteou Gustinho, disse que era fundamental a prorrogação do prazo por se tratar de um projeto que vai aquecer a economia do estado, mas que também se faz necessário a formação profissional nos pontos estratégico e o Proinveste vai ajudar ao estado a continuar competindo com os demais em pé de igualdade.