Encontro discute a inserção de pessoas com deficiência no mercado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 01/03/2013 às 11:58:00

Na manhã desta quinta-feira o Espaço Estação Cidadania, sediou um encontro entre o coordenador de unidades para empreendedorismo da Fundação Municipal de Formação para o Trabalho - FUNDAT - Randrey Villar e representantes ligados a associações de defesa dos direitos para pessoas com deficiência. Os Oojetivos da reunião foram formalizar parcerias para projetos e conhecer de perto as necessidades de trabalho ligadas a este grupo.

Durante o encontro, Villar reforçou informações a respeito dos serviços de incentivo à formação profissional e empreendedora realizados pela FUNDAT, mostrando que eles têm a pretensão de contemplar projetos voltados para a inclusão social e capacitação de grupos diferenciados. De acordo com o coordenador, a importância do evento está em mostrar o quanto as pessoas com deficiência estão inclusas no mercado de trabalho e em chamar a atenção para a importância de incluí-las também no processo de qualificação profissional.

"Respeitando as limitações físicas de cada um, a intenção é destinar a criação de cursos que consigam introduzi-los no mercado de trabalho ou de oferecer orientações que os coloquem como donos do seu próprio negócio", explica o representante da FUNDAT.
Nos cursos do Programa Nacional de Acesso Tecnológico - Pronatec - pessoas com deficiência terão prioridade na ocupação de vagas da bolsa-formação, assim como é previsto no Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.