DIEGO COSTA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/03/2013 às 11:17:00

1 - Lagarto, cidade sempre conhecida por ser berço da intelectualidade, do desenvolvimento na agropecuária, de um povo que prima pelo melhor e por ter já um governador, Dionizio Machado. Mais conhecida por local de nascimento de Silvio Romero, Laudelino Freire, Aníbal Freire, Filomeno Hora, Luiz Antônio Barreto, entre outros, fica agora, projetada no futebol, com o nome de Diego Costa, convocado para a Seleção Brasileira, por Felipão. Só se fala, comentários, sobre o lagartense Diego Costa. O segundo sergipano a ser convocado, o primeiro foi Clodoaldo. Alguns chegaram até a afirmar que o atleta Diego, hoje, 24 anos, nunca atuou por equipes sergipanas, indo direto para São Paulo e depois para a Europa. O desportista Eduardo Santana (antigo Gordo) desmente e fazendo um histórico de Diego Costa diz que ele atuou com a camisa do Grêmio (daqui de Sergipe), sendo revelado pela escolinha sob a sua direção onde passou vários meses.

2 - Eduardo Santana fez questão de deixar patente que o Grêmio e sua escolinha receberam substancial ajuda financeira e de transporte do empresário Joel Freitas, o "que facilitou bastante a permanência de Diego Costa". Aproveitou o abnegado Eduardo Santana a fim de conclamar aos nossos dirigentes, no sentido de valorizarem as escolinhas como meio de renovar o futebol sergipano, com sergipanos. Adiantou Eduardo, que da sua escolinha já saíram muitos valores para equipes nacionais e estrangeiras e que atualmente, o Confiança tem nas suas equipes de base cerca de 12 atletas oriundos do trabalho que se faz na escolinha. A saída para que se tenha nossos bons valores nos campos futebolísticos sergipanos é prestigiando o trabalho desenvolvido pela aptidão técnica, nata de vários amantes do futebol. Não é admissível que nossas revelações sejam logo transferidas para outros estados e que os futuros campeonatos sempre os clubes disputem com atletas de outras canchas, quase sempre, refugos e sem amor a camisa.

Meio de Campo
CONQUISTAR TÍTULO
O Vasco foi derrotado nas quatro últimas finais de turno, que disputou no Rio de Janeiro. Contra o Botafogo a necessidade de vitória mexe com os jogadores, já que o clube luta para quebrar o incômodo tabu de nove anos, sem conquistar um título de turno no estado.

PÉ DE OURO
Uma réplica em ouro, do pé esquerdo do jogador Messi, do Barcelona, foi apresentada em uma famosa joalheria de Tóquio, onde está sendo vendida por 486,5 milhões de ienes.

ILHA DE RIQUEZA
 O Palmeiras será uma ilha de riqueza no torneio, em comparação com os seus rivais em termos de verba de TV. Pelo acordo que tem com a Globo, o clube ganhará o mesmo valor que receberia se estivesse na elite do futebol brasileiro. O montante pode chegar a R$ 80 milhões.

Cartão Amarelo
Lanterna iluminado o Estanciano venceu o Sergipe por 2 a 1. Adeus invencibilidade.

Cartão Vermelho
Palmeiras é só derrota na Libertadores. Perdeu para o Tigre, 1 a 0.

Gol de Placa
Várias promoções de FSV, envolvendo vôlei de praia. Presidente Gualter se movimentando.