Venâncio poderá presidir a Unale

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/03/2013 às 11:37:00

Líder da oposição na Assembleia Legislativa e vice-presidente da Unale (União Nacional dos Legislativos Estaduais), o deputado Venâncio Fonseca (PP), pode vim a ser o primeiro sergipano a ocupar o cargo de presidente da entidade no próximo mês de maio, quando será eleita a nova diretoria para o mandato de um ano.
A indicação do nome de Venâncio vem crescendo dentro da entidade que na última semana, em reunião realizada em João Pessoa, onde esteve presente a representação de 22 estados, se discutiu o endividamento dos estados e a reforma política. Na ocasião, um dos nomes destacados para assumir a presidência foi o do deputado sergipano. "Se isso acontecer será de uma grande importância para o estado onde irá galgar essa posição de uma entidade forte e com uma estrutura muito boa para defender os interesses dos legislativos estaduais e a representação de 1.059 deputados estaduais, e se isso acontecer será uma alegria e uma satisfação muito grande", disse Venâncio.

Perguntado qual sua importância e o que a Unale representa, Venâncio disse que a sua importância é extraordinária por ser uma entidade que traz para as discussões temas de grande relevância, a exemplo do endividamento dos estados, a reforma política, trazendo ideias e sugestões de todas as Assembleias, o que só faz fortalecer a entidade que vive antenada com todos os problemas dos legislativos estaduais, representando a sua voz a nível nacional, levando as suas ações e as reivindicações para a discussão com todos os representantes.