Sergipano terá semana com chuvas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/06/2012 às 21:45:00

Kátia Azevedo
katiaazevedo@jornaldodiase.com.br

A poucos dias de começar o inverno, que iniciará em 21 de junho e prosseguirá até 21 de setembro, Sergipe já registra ocorrências de chuvas em todo o território. De acordo com informações do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Cemese/Semarh), a previsão é a de que esta semana seja de chuva em todo Estado.
"Assim como ontem, hoje as chuvas ocorrem ao longo do dia, com uma temperatura máxima de 30° e a mínima de 20°. No litoral do estado, a temperatura mínima é de 22°", explica a meteorologista da Semarh Aline Oliver.
Ainda de acordo com a meteorologista, amanhã, quarta-feira, as chuvas começam a cair ao norte e litoral. "Teremos uma semana muito úmida, com chuvas leves e moderadas. A partir de quarta-feira, as chuvas ocorrem de madrugada e início da manhã", informa.
Aline Oliver explica que a ocorrência de chuvas neste período do ano é comum, com tendência de acontecerem de forma intercalada, com períodos de intensidade seguidos de suspensão.
Último resultado da elaboração da Previsão do Tempo para o Setor Leste do Nordeste do Brasil revela que os três próximos meses não serão nada animadores caso chuva não atinja 40% da normalidade de média prevista. Ou ainda, os 25% acima da média histórica. Voos - A chuva que caiu em Aracaju ontem provocou atrasos em pousos e decolagens no Aeroporto Santa Maria. Duas aeronaves ficaram sobrevoando a capital por cerca de uma hora até conseguirem aterrissar.
De acordo com a assessoria de comunicação da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a nebulosidade dificultou a visão dos pilotos, mas a pista do aeroporto não chegou a ser fechada oficialmente. A estatal não descartou a possibilidade de a pista ser fechada caso a chuva continue intensa.