'Felicidade' e 'A Próxima Vítima' são as novas atrações do Viva

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 22/06/2012 às 03:03:00

As novelas do VIVA são grandes sucessos no canal. Durante esses dois anos já foram exibidas "Por Amor", "Quatro por Quatro", "Vale Tudo", "Vamp", "O Rei do Gado" e "Roque Santeiro". Atendendo aos pedidos, o VIVA definiu as estreias do segundo semestre de 2012: as novelas 'Felicidade' e 'A Próxima Vítima'  entram no lugar de 'Top Model' e 'Barriga de Aluguel', respectivamente.
Sucesso em 1991, 'Felicidade', escrita por Manoel Carlos, traz Maitê Proença no papel da segunda Helena do autor - a primeira foi Lilian Lemmertz em 'Baila Comigo', já falecida e mãe da também atriz Julia Lemmertz.
A história começa na fictícia Vila Feliz, ambientada no interior de Minas Gerais. Helena (Maitê Proença) se apaixona pelo carioca Álvaro (Tony Ramos), mas acaba se casando com Mário (Herson Capri).
Algum tempo depois, o casamento não dá certo e eles se separam. Helena reencontra Álvaro e acaba engravidando, mas, agora, é ele quem está comprometido com a problemática Débora (Vivianne Pasmanter - estreante em novelas). Com medo de falar da gravidez com sua conservadora família, Helena se muda para o Rio de Janeiro para criar a filha Bia (Tatyane Goulart). A menina, sem saber quem é seu pai, acaba se aproximando do meio-irmão Alvinho, filho de Álvaro e Débora.
'A Próxima Vítima' foi um marco em novelas de suspense com trama policial. Exibida em 1995 e escrita por Silvio de Abreu, a produção fez o Brasil parar para descobrir o misterioso assassino.
O serial killer anda em um opala preto e seus crimes aparentemente não têm correlação. Ambientada em São Paulo, a novela conta a história de Ana (Suzana Vieira), uma mulher batalhadora, dona de uma cantina italiana e amante há 20 anos de Marcelo (José Wilker).
Eles têm três filhos: Carina (Deborah Secco), Sandrinho (André Gonçalves) e Giulio (Eduardo Felipe). Marcelo (José Wilker) é casado com a rica Francesca Ferreto (Tereza Rachel) por puro interesse e ainda mantém um caso com Isabela (Claudia Ohana). A jovem é sobrinha de Francesca e noiva de Diego (Marcos Frota), que nem desconfia do caráter duvidoso da amada. Juca (Tony Ramos) é meio-irmão de Marcelo (José Wilker) e verdureiro no Mercado Municipal de São Paulo. Ele é apaixonado por Ana (Suzana Vieira), mas ela é fiel ao pai de seus filhos.