PC prende estelionatário acusado de aplicar golpes pela internet em vários Estados

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/03/2013 às 15:03:00

Foi preso com autorização da Justiça na cidade Estância na última sexta-feira, 15, o estelionatário Jefferson Santana Costa, 20 anos, acusado de aplicar dezenas golpes em consumidores de vários Estados do Brasil, que realizam compras pela internet. De acordo com Hilton Duarte, Jefferson ofertava produtos eletrônicos em sites de venda, principalmente o Mercado Livre e o Kabum, com preços de até 60% do valor de mercado e oferecia às vítimas que comprassem por meio de boleto um desconto mais do que atrativo.

"Após convencer as vítimas, Jeferson realizava compras pessoais em outros sites, falsificava os boletos e enviava para que as vítimas pagassem outro boleto de uma compra feita por ele em outros sites. No entanto, os seus clientes acreditavam que estavam pagando o produto anunciado, quando na verdade estavam pagando por um produto de interesse pessoal do acusado", informou Duarte.

Após perceber que se tratava de um golpe, as vítimas denunciavam o vendedor no próprio site, que bloqueava seu perfil, impedindo que ele realizasse novas vendas. "Entretanto, pela falta de fiscalização, ele criava outro perfil, já que o site não é rigoroso nessa criação, exigindo apenas apelido, senha e email e continuava aplicando os golpes", constatou o delegado.