Ana Lúcia apoia professores de São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/03/2013 às 15:05:00

A deputada estadual Ana Lúcia ocupou a tribuna ontem para dar voz aos educadores da rede pública de São Cristóvão, que realizaram um grande ato na noite de segunda, 18. Intitulada "Via Crucis dos Professores", a manifestação teve o intuito de cobrar o pagamento de salários da categoria, que não vem sendo pagos de forma regular pela prefeitura há meses.

A parlamentar informou que a Prefeitura Municipal de São Cristóvão efetuou parte do pagamento dos salários dos professores relativo ao mês de janeiro, que estava suspenso, porém, ressaltou a necessidade de mobilização para que se garanta a liberação dos recursos referentes ao restante do pagamento de janeiro e do pagamento integral fevereiro, já que até o momento os 252 profissionais da educação da rede continuam sem o último mês de salário.

"Pedimos que a prefeita Rivanda Farias realmente escute não apenas a categoria, mas o apelo de toda a sociedade", reivindica Ana Lúcia, ao informar que comerciantes da região e pais de estudantes estão preocupados com a situação e têm se solidarizado com a categoria.

Em seu pronunciamento, Ana Lúcia também destacou o protagonismo dos jovens sertão de Sergipe, que organizaram, nos últimos dias 15, 16 e 17, em Monte Alegre, o Acampamento da Juventude do Alto Sertão. O evento reuniu lideranças jovens locais e diversos segmentos dos movimentos sociais do campo e da cidade para discutir a qualidade das políticas de educação que vem sendo adotadas na localidade.