Max Prejuízo é contra sistema de rodízio de veículos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 20/03/2013 às 15:06:00

O vereador Max Prejuízo (PSB) usou ontem a tribuna da Câmara Municipal da Aracaju (CMA) para se posicionar contra a implantação do sistema de rodízio de veículos na capital sergipana. Para o vereador, "essa experiência é uma ação precipitada, pois deveríamos estar preocupados, antes de qualquer coisa, com a melhoria do transporte público".

A proposta de rodízio de veículos foi levantada pelo vereador Dr. Gonzaga (PMDB), como uma alternativa para desafogar o trânsito. Nesse ponto, Max Prejuízo foi enfático ao defender que a licitação do transporte público é a melhor solução para a questão de fluidez no trânsito.

"Rodízios de carros têm se mostrado inúteis, quando feitos, por exemplo, no formato de São Paulo. Um dia liberam carros com final 1 e 3, outro dia com final 4 e 5. O que acontece é que a família compra um segundo carro e, na prática, acaba colocando mais um carro na rua. Está na hora de melhorar definitivamente o transporte público e a fluidez no trânsito, através da licitação do transporte público", defendeu Max.

O parlamentar esclarece que implantar um rodízio com a atual frota, que "além de insuficiente para atender a demanda que já existe, está sucateada, será um desastre. Devemos atrair novos usuários não com rodízios, mas com transporte público de qualidade e a construção de novas vias", concluiu.