Prefeito autoriza construção de novo mercado no Augusto Franco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/06/2012 às 11:20:00

Na tarde de ontem, durante reunião realizada na sede Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, anunciou que o mercado setorial do conjunto Augusto Franco será totalmente reconstruído. Serão investidos R$ 6 milhões em recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Governo de Sergipe e Prefeitura de Aracaju.
De acordo com o prefeito, todo o projeto foi pensado para atingir padrões de excelência, oferecendo conforto, higiene e beleza para os comerciantes e frequentadores de uma das mais tradicionais feiras da capital sergipana.
 "Estou muito feliz em atender a mais um antigo um antigo anseio da comunidade. Conseguimos liberar os recursos e a partir de amanhã já começam as obras. O mercado velho será totalmente demolido e iremos erguer ali um novo mercado moderno que irá agradar os feirantes e frequentadores", destacou.
O presidente da Emsurb, Fábio Silva, explicou que, com o início das obras, será preciso remanejar os feirantes para outro local.  "Os trabalhos começam nesta sexta-feira com a colocação dos tapumes e no próximo domingo, durante a realização da feira, vamos conversar com os feirantes e propor um novo local para a realização da feira de forma provisória. Um dos locais com grande probabilidade é a Praça Carlos Rodrigues da Cruz", pontuou.