Deputados pedem força tarefa contra a seca

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Rogério Carvalho foi quem representou Sergipe na reunião
Rogério Carvalho foi quem representou Sergipe na reunião

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/03/2013 às 03:15:00

O deputado federal Rogério Carvalho (PT/SE) foi o parlamentar que representou Sergipe em reunião no Palácio do Planalto em Brasília que teve por objetivo discutir a Seca no Nordeste. A reunião foi articulada pela ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, e uma comitiva de 14 deputados de Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

"Nós pedimos uma verdadeira força tarefa contra a seca e com a facilitação do acesso a água através da perfuração de poços artesianos, carros-pipa ou adutoras. Também pedimos a melhora da logística do milho usado para alimentação de animais e  redução da burocracia para que as ações cheguem mais rápido a ponta. Sugerimos ainda, a criação de coordenações estaduais para monitorar o andamento das ações e a renegociação de dívidas ou até mesmo o  perdão total dos seus débitos", explicou Rogério.

Os ministros não deram prazo para responder às demandas dos parlamentares, mas há expectativa de setores do governo para que a presidente use sua agenda em Pernambuco para fazer anúncios relacionados ao setor. Com viagem marcada para a próxima segunda-feira a Pernambuco, a presidente Dilma Rousseff poderá fazer anúncio de ações de combate à seca no Nordeste. Na cidade de Serra Talhada (PE), Dilma participará da entrega de trecho de um sistema adutor. Na tarde desta quarta, a ministra Gleisi e o ministro Fernando Bezerra participaram de um encontro com uma série de técnicos do governo para discutir a seca. As propostas dos parlamentares já foram avaliadas nessa reunião.