Sergipe vai premiar boas práticas na gestão do Bolsa Família e CadÚnico

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/06/2012 às 11:22:00

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) lança o edital do I Prêmio Estadual de Boas Práticas na Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. A meta é estimular as prefeituras sergipanas ao desenvolvimento e disseminação de ações que beneficiem a população extremamente pobre do estado.
O prêmio será destinado a iniciativas em sete áreas específicas: gestão integrada do Bolsa Família; gestão do Cadastro Único; gestão de condicionalidades de educação, saúde e assistência social; fiscalização do Bolsa Família; controle social; acompanhamento familiar e articulação entre Bolsa Família e o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF); além de ações de Busca Ativa e vinculadas ao plano Sergipe Mais Justo de enfretamento à pobreza extrema.
"É papel do Estado articular as políticas públicas na área de Assistência Social e estimular os municípios a fazerem o melhor que puderem para melhorar a vida da nossa gente. A ideia desse prêmio é exatamente esta: buscar soluções criativas e úteis para disseminar no estado e, até mesmo, em nível nacional. Esperamos que todas as prefeituras se inscrevam para que a troca de experiências seja rica", afirmou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

Inscrições - As inscrições para a premiação poderão ser feitas entre os dias 1 de julho e 30 de agosto de 2012, exclusivamente através do preenchimento do formulário de inscrição disponibilizado nos sites das Secretarias de Estado da Inclusão Social (www.inclusao.se.gov.br), Saúde (www.ses.se.gov.br) e Educação (www.seed.se.gov.br). Os formulários deverão ser enviados para das@inclusao.se.gov.br
O 1º lugar receberá uma moto 150cc; o 2º lugar, um data-show e um notebook; o 3º lugar, uma TV LCD 42" e um DVD; o 4º lugar, um computador completo com impressora; e o 5º lugar será contemplado com uma caixa de som amplificada com microfone sem fio.