PASSOU PARA LANTERNA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 02/04/2013 às 09:57:00

1 - O beicinho feio que a torcida rubra fazia para o canarinho acabou no domingo, quando o Estanciano, lanterna do campeonato, escureceu a caminhada do Dragão, fazendo o "Mais Querido" retornar à liderança. Segundo Nadélio Rocha, o Confiança não se acertou em campo deixando o Estanciano armar jogadas que terminaram abatendo o Dragão. Ainda os canarinhos saíram cantando num tom só: o árbitro Eduardo Santana na partida marcou dois pênaltis inexistentes, para o Confiança e andou distribuindo cartões sem necessidades. O pessoal do Confiança reclamou também do árbitro. Não agradou a ninguém. Eduardo Santana é um bom árbitro, mas não estava numa tarde feliz, no final do jogo precisou ser acompanhado pela polícia.

2 - Enquanto no Francão, o Confiança era derrubado pelo lanterna Estanciano, às duras penas, o Sergipe reassumia a liderança derrotando o Olímpico por 2 a 1. O técnico Givanildo Sales, o novo espírita do futebol, logo após a derrota do Lagarto, fez a premonição da vitória sobre o Olímpico. E aconteceu. Faltam sete jogos para cada equipe disputante do nosso campeonato e com seus 21 pontos, os rubros correm céleres, visando o cruzamento olímpico. O Sergipe desde o inicio do certame não saiu do G-4. O que não acontece com o campeão Itabaiana, que ao empatar com o River Plate passou para a lanterna o que é lamentável. Lagarto e Estanciano estão lutando para cair fora da zona de vexame.

Meio de Campo
VASCO ATRASADO
Além da má campanha na Taça Rio e o decisivo clássico contra o Botafogo pela frente, o Vasco tem um problema emergencial para resolver durante a semana. O clube está próximo de completar três meses de salários atrasados e tenta impedir novas ações de funcionários e jogadores na Justiça. Mesmo sem dinheiro em caixa, a expectativa dos dirigentes é a de quitar ao menos um mês até a próxima sexta-feira.

QUER VOLTAR
Usain Bolt já planeja seu retorno ao Rio de Janeiro, após uma segunda passagem agitada pela Cidade Maravilhosa. O jamaicano tem como plano é voltar ao Brasil, para curtir com mais tempo tudo que o encantou. As meninas cariocas, a dança ao som do funk e a modalidade do futevôlei, chamaram a atenção do astro.

ACABOU O JEJUM
Neymar acabou com o jejum. E com um golaço contra o Oeste, em Bauru, pela 16ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi vencido pelo Santos por 2 a 1. O time do interior chegou ao empate aos 40 minutos com Gilmar. Dois minutos depois, Cícero garantiu o triunfo com gol após cobrança de escanteio.

Cartão Amarelo
Faltou ambulância no Estádio Governador Valadares para iniciar América 1 x 1 Lagarto. Chegou atrasada.

Cartão Vermelho
Flamengo derrotado novamente, no carioca. Vem fazendo companhia ao Vasco.

Gol de Placa
Atitude do presidente Carivaldo transferindo o jogo de sábado para domingo, em função da Seleção Brasileira.