NÃO AJUDA

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/04/2013 às 10:12:00

1 - A notícia que corre em todos os segmentos é a temática concentrada nas dívidas excessivas dos clubes, tornando-as impraticáveis movimentações das agremiações dentro das normalidades. A maior dívida é do clube de futebol. No profissionalismo do futebol, os clubes devem milhões que vêm se acumulando de ano para ano, pelos excessivos salários pagos, fora da nossa realidade e passados os calotes, terminam sendo levadas as causas para Justiça do Trabalho, onde quase sempre o atleta tem razão.  Rendas baixas para uma folha alta.  O furo fica cada vez maior na contabilidade do clube. Dívidas e mais dívidas.

2 - Para se ter uma idéia, a arrecadação do Sergipe relativa à contribuição dos torcedores,    não ultrapassa a dois mil reais por mês. Insignificante. E, a saída para liquidar os compromissos?- Tem gente como o conselheiro rubro, Reinaldo Moura, queimando o seu prestígio pessoal, vai até a Assembléia Legislativa, onde passou atuando mais de duas décadas, batendo aquele papo amigo com parlamentares, solicitando a locação de verbas individuais, destinadas ao Sergipe. Pleito atendido pelos deputados solicitados. - Agora, vá outro conselheiro do Sergipe, que não seja o ex-deputado Reinaldo Moura; não passa nem da portaria. E, a recompensa? - Ainda tem gente que telefona para as emissoras de rádio metendo o pau em Reinaldo, acusando-o "de só querer mandar e não ajuda". É o fim!!!

Meio de Campo
MARCAS NEGATIVAS
Após um início de ano que parecia promissor, o Vasco já convive com marcas negativas na temporada. A derrota para o Botafogo por 3 a 0, fez o time alcançar o maior jejum de gols desde 2009. São cinco jogos e 453 minutos sem balançar as redes adversárias. Além disso, o Cruzmaltino ostenta o pior começo de Taça Rio da sua história.

CLASSIFICAÇÃO ANTECIPADA
O Corinthians garantiu presença nas oitavas de final da Taça Libertadores com uma rodada de antecipação, ao derrotar o Millonarios por 1 a 0 no estádio El Campín de Bogotá, e de quebra assumiu a liderança do grupo 5, desbancando o Tijuana, do México que mais cedo empatou em 1 a 1 com o San José.

NÃO DÁ MAIS
Próximo de deixar o Vasco no meio do ano, o zagueiro Dedé desabafou após a derrota por 3 a 0 para o Botafogo em Volta Redonda. O capitão não teve explicação para o resultado e apelou ao imponderável, para justificar a má fase cruzmaltina. "É inexplicável. Parece que botaram uma coisa ali dentro que não sai. Não dá mais no Carioca. É batalhar para o time melhorar na próxima competição", afirmou o zagueiro Dedé.

Cartão Amarelo
Ah!!! Vasco... - Como diz Wilson Tavares: "só não perder quando não joga". De fora, com antecipação de três rodadas, do Campeonato Carioca.

Cartão Vermelho
Troca de violências entre Polícia e argentinos do Arsenal, no jogo pela Libertadores. O Atlético ganhou de goleada e é o time líder máximo da competição.

Gol de Placa
A seleção brasileira Sub-17 derrotou o Chile por 1 a 0,  em Mendoza, na estréia das duas equipes pelo Campeonato Sul-Americano disputado na Argentina.