'Debate Vivo EnCena' integra programação acadêmica do III FEST

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/04/2013 às 10:30:00

O Programa Cultural Vivo EnCena, em parceria institucional com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult), realiza o projeto 'Debates Vivo EnCena', que integra a programação acadêmica do III Festival Sergipano de Teatro (III FEST). Os debates abordam a temática 'Os Modos de Produção na Pluralidade Cultural Brasileira Contemporânea' e acontecerão nos dias 08 e 09 de abril, no Palácio Museu Olímpio Campos.

O 'Debates Vivo EnCena' conta com a curadoria do pesquisador em gestão cultural e curador artístico do programa Vivo EnCena, Expedito Araujo, que fará a mediação das mesas. As discussões terão como pilares os conceitos atuais de Gestão Cultural, Ser Digital e Sustentabilidade. Durante os dois dias de debates, estudiosos e artistas sergipanos farão abordagens sobre essas temáticas.

No dia 08, segunda-feira, das 15h às 18h, a mesa redonda tratará do tema 'Sustentabilidade e Prospecções para o Teatro: Gestão de Grupos'. Participam do debate Ney Piacentini, que é presidente da Cooperativa Paulista de Teatro e Ator da Cia. Do Latão - SP, e Tahíba Chaves, Assessora Técnica de Produção Cultural na SESC Escola - RJ.

Já no dia 09, terça-feira, das 15h às 18h, será abordado o tema 'Cultura, Digital e Mercado: Novas Práticas' com participação de Priscilla D' Agostini, Gestora Cultural, Pesquisadora em Interações Midiáticas e Atriz do Grupo O Coletivo- MG, e Rubens Velloso, Diretor da Phila 7 e Produtor Cultural.
A programação acadêmica do III FEST tem entrada franca. Através da parceria com a Secult, o 'Debates Vivo EnCena' busca o desenvolvimento do capital humano por meio da reflexão sobre o acesso ao conhecimento a partir da arte e da cultura.

Sobre o Vivo EnCena - O Programa Cultural Vivo EnCena é uma iniciativa da Vivo que estimula o intercâmbio de projetos com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do país e da sociedade como um todo. Neste âmbito, o teatro é pensado além do espetáculo, sendo estabelecida uma rede de ações com diversidade, empreendedorismo e criatividade, compartilhando histórias inspiradoras, conceitos inovadores e ideias transformadoras no âmbito da cultura.
O Vivo EnCena é realizado há três anos e está presente em 19 Estados, além de realizar ações próprias e a curadoria do Teatro Vivo, situado na capital paulista.

Confira a programação do Festival:

05 de abril
(sexta-feira)
Espetáculo circense
Local: Praça da Juventude (conj. Augusto Franco)
Horários: 09h e 15h

Espetáculo: Ocus Focus! Mágica de um Palhaço do Oriente
Cia. O Mínimo (SE)
Local e horário: Teatro Lourival Batista / 15h

Espetáculo: Nossa Terra, Nossos Contos
Grupo Boca de Cena (SE)
Local: Teatro Lourival Batista
Horário: 20h

06 de abril
(sábado)
Espetáculo circense
Local: Praça da Juventude (conj. Augusto Franco)
Horários: 16h e 20h

Espetáculo: A Flor de Macambira
Ser Tão Teatro (PB)
Local e horário: Teatro Lourival Batista / 20h

07 de abril
(domingo)
Espetáculo circense
Local: Praça da Juventude (conj. Augusto Franco)
Horários: 16h e 20h

Espetáculo: Sorria, Flor do Dia
Cia. Risos e Lágrimas (SE)
Local: Teatro Lourival Batista / 16h

Espetáculo: O Vômito
Grupo A Tua Lona (SE)
Local e horário: Teatro Lourival Batista / 20h

08 de abril
(segunda-feira)
Espetáculo: Fábrica de Alegria
Grupo Brinquedolê (SE)
Local e horário: Teatro Atheneu / 15h

Espetáculo: A Tragédia da Rosa
Cia. Cobras e Lagartos (SE)
Local: Teatro Atheneu / 20h

09 de abril
(terça-feira)
Espetáculo: O Dia Que os Cadeados se Rebelaram
Coletivo Artístico Penarte (SE)
Local e horário: Teatro Atheneu / 16h

Espetáculo: C (s) em Nelson
Grupo Stultífera Navis (SE)
Local e horário: Teatro Tobias Barreto / 20h