Ibope: Edvaldo venceria Danielle com 64%

Cidades

 

OS DADOS DA PESQUISA
INTENÇÕES DE VOTO:
Edvaldo Nogueira (PDT):        55%
Delegada Danielle (Cidadania):        31%
Branco/ Nulo:           9%
Não sabe/ Não respondeu:           5%
VOTOS VÁLIDOS 
Edvaldo Nogueira (PDT):        64%
Delegada Danielle (Cidadania):        36%
Fonte: Ibope/TV Sergipe 
Registro TRE: SE-09157/2020

O Ibope divulgou ontem à noite o resultado da primeira pesquisa de intenções de voto nas eleições deste ano no segundo turno das eleições para prefeito de Aracaju. A pesquisa foi encomendada pela TV Sergipe e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número SE-09157/2020. Ao todo, 504 eleitores da cidade de Aracaju foram entrevistados por telefone pelo instituto, entre os dias 18 e 20 de novembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com índice de confiança de 95%. 

O levantamento apontou que o prefeito Edvaldo Nogueira, candidato à reeleição pelo PDT, venceria a delegada Danielle Garcia (Cidadania), se as eleições fossem hoje. Edvaldo lidera a pesquisa com 55% das intenções de voto, enquanto Danielle teve 31%. Se considerada a margem de erro, Edvaldo teve variação entre 59% e 51%das intenções de voto, enquanto Danielle variou entre 35% e 27%. Os votos brancos e nulos somaram 9% e outros 5% não souberam ou não responderam à pesquisa. 

A pesquisa do Ibope também simulou um resultado considerando os votos válidos, isto é, excluindo os votos brancos e nulos. É o mesmo critério usado pela Justiça Eleitoral para considerar o resultado de uma eleição. Conforme a pesquisa, Edvaldo teria 64% dos votos, enquanto Danielle teria 36%. Se considerada a margem de erro, Edvaldo pode variar entre 68% e 60% das intenções de voto, enquanto Danielle pode ficar entre 40% e 32%. Os votos brancos e nulos somaram 9% e outros 5% não souberam ou não responderam à pesquisa.

OS DADOS DA PESQUISA
INTENÇÕES DE VOTO:

Edvaldo Nogueira (PDT): 55%
Delegada Danielle (Cidadania): 31%
Branco/ Nulo: 9%

Não sabe/ Não respondeu: 5%

VOTOS VÁLIDOS 

Edvaldo Nogueira (PDT):  64%
Delegada Danielle (Cidadania):  36%

Fonte: Ibope/TV Sergipe 
Registro TRE: SE-09157/2020

 


COMPARTILHAR NAS REDES SOCIAIS