Alcymar Monteiro homenageia Rei do Baião

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 22/06/2012 às 11:34:00

"Olha pro céu meu amor, vê como ele está lindo. Olha para aquele balão multicor, que Gonzagão está sorrindo". Foi assim, adaptando uma das canções mais populares e consagradas de Luiz Gonzaga, que o cearense Alcymar Monteiro prestou uma das tantas homenagens ao centenário do Rei do Baião. Alcymar foi a segunda atração do Forró Caju 2012 nesta quarta-feira, 20, em um show composto por grandes hinos do Velho Lua e pelo variado repertório dos seus 35 anos de carreira.
"É um show especial em homenagem a Luiz Gonzaga, sem dúvida alguma. Faz dois anos que não vinha ao Forró Caju que, pela organização que possui, tenho certeza que é uma das melhores festas juninas do país", destacou Alcymar, que parabenizou ainda a decoração nordestina e de raiz que permeia a praça de eventos Hilton Lopes. "É por isso que o Forró Caju é uma das maiores festas de São João do Brasil", assegurou.
Há oito anos juntos, o casal Eliana Araújo e Ubirajara Brito garante: é fã declarado do Rei do Forró, como é popularmente conhecido o cantor e compositor de 59 anos. "Alcymar é ídolo, e desde que nós estamos juntos a gente vem ao Forró Caju prestigiar o show dele. Gosto das músicas, desse ritmo autêntico, das melodias, de tudo que vem dele", confessou dona Eliana.
Também casados há oito anos, os forrozeiros Sérgio Sousa e Edilene Vieira se inspiraram nos bailarinos da banda de Alcymar e dançaram o autêntico forró pé de serra sem parar. "Conheço e acompanho o trabalho do Alcymar desde mais jovem, e é sempre um prazer assistir a um show desse mestre", afirmou Sérgio, enquanto repetia os versos cantados pelo cantor e compositor cearense.

Personagem da cultura nordestina - Durante o show, Alcymar fez questão de divulgar a venda do seu último DVD, gravado ao vivo no Rio Grande do Norte e que constata a versatilidade desse artista que agrega desde o forró e a vaquejada ao frevo e maracatu. Imprimindo sua personalidade nordestina e forrozeira ao longo de uma coroada carreira, Alcymar trouxe para essa quinta noite de Forró Caju 2012 a legitimidade das tradições nordestinas.

Confira a programação dessa sexta:
PALCO LUIZ GONZAGA
21h - Xote Baião
23h - Fagner
00h30 - Danielzinho & Forrozão Quarto De Milha
02h - Gatinha Manhosa

PALCO GERSON FILHO
18h - Forró Café Suado
19h - Forró Do Zé Matuto
21h - Luiza Lú
23h - Valtinho Do Acordeon
00h30 - Candeeiro De Prata
02h - Cebolinha & Forró Biss

Arraial
17h - Trio Borborema
18h30 - Trio Itapoã