Petrobras Cultural prorroga inscrições para feiras e ações literárias

Cultura

 

As inscrições para projetos de feiras e ações literárias do Petrobras Cultural para Crianças foram prorrogadas até 12 de fevereiro. Com um investimento total de R$ 2 milhões, a seleção é destinada a iniciativas com ênfase na primeira infância - crianças de até 6 anos de idade.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site da Petrobras. Além de feiras literárias, serão recebidos projetos para bienais de livros, festas literárias, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os projetos também devem proporcionar a presença de autores, mesas de autógrafos, espaços para mesas de debate, de discussão e fóruns de temas ligados à área do livro e programação para o público em geral, com atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura.
O diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto FurianArdenghy, explica que "a intenção é que os projetos possam despertar a curiosidade do público infantil para o mundo dos livros e, assim, transmitir conhecimento tão importante nesta etapa do desenvolvimento".
Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente. As inscrições podem ser efetuadas no www.petrobras.com.br/cultura. As oportunidades passarão por um processo especial de avaliação. Especialistas na temática integrarão a comissão de seleção.

As inscrições para projetos de feiras e ações literárias do Petrobras Cultural para Crianças foram prorrogadas até 12 de fevereiro. Com um investimento total de R$ 2 milhões, a seleção é destinada a iniciativas com ênfase na primeira infância - crianças de até 6 anos de idade.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas através do site da Petrobras. Além de feiras literárias, serão recebidos projetos para bienais de livros, festas literárias, eventos de quadrinhos e outros formatos que possibilitem reunião de editores e livreiros para exposição de livros. Os projetos também devem proporcionar a presença de autores, mesas de autógrafos, espaços para mesas de debate, de discussão e fóruns de temas ligados à área do livro e programação para o público em geral, com atividades voltadas à mediação e incentivo à leitura.
O diretor de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Roberto FurianArdenghy, explica que "a intenção é que os projetos possam despertar a curiosidade do público infantil para o mundo dos livros e, assim, transmitir conhecimento tão importante nesta etapa do desenvolvimento".
Os eventos poderão ser realizados em qualquer cidade do Brasil ou digitalmente. As inscrições podem ser efetuadas no www.petrobras.com.br/cultura. As oportunidades passarão por um processo especial de avaliação. Especialistas na temática integrarão a comissão de seleção.

 


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