Cohidro comemora 30 anos

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Bolo marca comemoração dos 30 anos da Cohidro
Bolo marca comemoração dos 30 anos da Cohidro

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 16/04/2013 às 15:01:00

Agricultores irrigantes, servidores e autoridades sergipanas dos poderes executivo e legislativo compareceram à sede da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), em Aracaju, na sexta-feira, 12, para celebrar os 30 anos da Empresa. A cerimônia oficial, onde foram apresentados os mais recentes investimentos governamentais na Estatal, foi seguida de almoço festivo, embalado por apresentação musical com grupo Renovação do Choro.

Os irrigantes, os piscicultores, campesinos beneficiados pelo fornecimento de água e assistência técnica da Companhia tiveram sua participação na festa ao fornecer uma amostra do que eles produzem a partir da cooperação da Cohidro. As barraquinhas expuseram uma grande variedade de alimentos, mostrando todo potencial que a assistência hídrica é capaz de desenvolver.

Os alimentos arrecadados com os parceiros da Empresa foram posteriormente doados para o Serviço de Assistência à Mendicância (Same), que desenvolve um trabalho de auxilio às populações mais necessitadas há mais de 60 anos, em especial, com os idosos de Aracaju. Piscicultor e presidente da Associação de Criadores de Peixes da Barragem de Campo do Brito (Aspebrito), José Venceslau forneceu tilápias, criadas em tanques-rede na barragem do Perímetro Irrigado Poção da Ribeira, da Cohidro.