Angélica Guimarães destaca valorização dos servidores da AL

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães
A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Angélica Guimarães

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 18/04/2013 às 23:05:00

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), anunciou o projeto de valorização dos servidores efetivos da Casa. A parlamentar enfatizou que a Mesa Diretora e os demais parlamentares contribuíram para que o benefício fosse assegurado pela AL. Ela disse que espera continuar valorizando os servidores durante a sua gestão.

Ao fazer seu discurso, Angélica Guimarães disse que "estamos votando hoje um projeto de valorização dos servidores da Casa. É uma antiga reivindicação do sindicato dos servidores da AL. Desde o princípio da nossa gestão na presidência da Casa que a gente vem trabalhando. Nossa primeira conquista foi colocar o Poder dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF)".

Em seguida, a presidente disse que "no primeiro ano da nossa presidência evitamos conceder um reajuste para os comissionados e nem aumentamos mais cargos para que a gente conseguisse uma folga no orçamento para valorizar os efetivos. Não é um grande percentual, mas entendemos que o 5% representa o início do processo de valorização".

Por fim, Angélica Guimarães colocou que "o reajuste beneficia, em especial, os servidores com nível básico I e II. Está cada vez maior o distanciamento para os outros níveis. Nós estamos melhorando a questão salarial mexendo nas tabelas. Quem sabe ao longo da nossa gestão a gente não consiga valorizar ainda mais, dando um reajuste linear. Essa era uma luta que nós iniciamos ao lado da deputada Conceição Vieira (PT), então 1ª secretária, mas só pudemos fazer agora. É uma luta que compartilho com todos os membros da Mesa Diretora e com todos os parlamentares da Casa".