Oficina de fotografia de obras de arte acontecerá durante Semana de Museus

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/04/2013 às 15:42:00

No mês de maio, durante a programação da Semana Nacional de Museus, os fotógrafos de Sergipe terão uma oportunidade única para aperfeiçoar seus conhecimentos na área de fotografia de obras de arte. No período de 15 a 19 de maio, o fotógrafo Carlos Hansen estará em Aracaju ministrando uma oficina com essa temática para os profissionais que lidam com fotografia no Estado.

O curso será totalmente gratuito e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) em parceria com a Funarte, e que conta com o apoio da Sociedade Semear e Projeto Sergipe In Foco. Ao longo dos cinco dias do curso ocorrerão aulas teóricas e práticas, com uma carga horária de 40 horas.

As aulas teóricas serão ministradas na Sociedade Semear, nos dias 15, 16 e 17, a partir das 16h. E a parte prática será no Museu Histórico de Sergipe (MHS), localizado em São Cristóvão, nos dias 18 e 19, a partir das 10h. As vagas são limitadas e os interessados deverão ter conhecimento avançado na área de fotografia e possuir equipamento fotográfico.

Ao longo da oficina, o professor Carlos Hansen abordará diversos temas relevantes para os profissionais que querem trabalhar com fotografia de obras de artes, dentre eles: formatos de câmeras; luz e iluminação; controle de cor; reprodução; volume e perspectiva. Nos dois últimos dias do curso, os alunos terão a oportunidade de colocar em prática o conhecimento adquirido.

Carlos Hansen possui experiência em várias áreas da fotografia e no ensino das técnicas fotográficas. No período de 2004 a 2008 esteve à frente da coordenação da editoria da fotografia do jornal Valor Econômico. Atualmente, ele desenvolve trabalhos com freelancer.