LONGO JEJUM

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/04/2013 às 14:42:00

1 - A meta do River Plate é sair do domingo próximo como líder do campeonato com 30 pontos e por antecipação apto para o Cruzamento Olímpico. Tal feito só se concretizará derrotando hoje o Sergipe (27) e o Confiança (27), no domingo e ficar secando os rubros no seu próximo compromisso , também no domingo. Portanto, o Sergipe tem que perder duas seguidas.  Se isso acontecesse o São Lucas deve preparar a sua urgência a fim de receber Ari, Reinaldo, Ramo, alguns torcedores e o técnico competente Givanildo Sales ir começando arrumar as malas. Meta aumentada depois da derrota do "mais querido" frente aos "canarinhos" que cantaram de galo mais uma vez derrotando o líder do campeonato

2 - Preocupado Joaquim Feitosa com o seu América, já com 14 rodadas realizadas, carregando tão somente 12 pontos tem logo mais à tarde, no "Wellington Elias", pela frente o time do Socorrense levando seus 23 pontos igualados ao Estanciano, e não quer, o Siri, neste final do Campeonato sair do G-4. Confiança pega no Francão o Boca Junior. Apesar do Brasil x Chile, espera-se o grande incentivo da torcida do Sergipe presente no Batistão, à noite, na decisiva partida contra o River, que em caso de vitória rubra a agremiação vermelhinha, por antecipação permanece no Cruzamento Olímpico, disputando o título de campeão quebrando o longo jejum.    

Meio de Campo
GASTO COM BUROCRACIA
Em 2012, as duas maiores instituições esportivas do Brasil, CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e COB (Comitê Olímpico Brasileiro), ganharam, somadas, mais de $ 513 milhões. Caso o número não impressione, é só olhar para a maneira como esse dinheiro é usado para ver que, além do poder, as duas dividem também uma preferência: o gasto em itens de burocracia.

PAÍS EXPORTADOR
Apesar do fortalecimento da economia nacional e da riqueza dos clubes, o Brasil ainda é um país exportador de jogador. Só que a saída deles para fora ficou mais cara. A ponto de a nação se tornar a líder em ganhos com a venda de jogadores em 2012: R$ 243,1 milhões. É o que mostra o segundo relatório completo anual da Fifa para transferências internacionais de atletas.

FOI DESCARTADO
A crise financeira não impede o Vasco de sonhar com uma grande contratação para o Campeonato Brasileiro. Nos últimos dias, a diretoria se reuniu e colocou o nome de Conca na mesa como modelo a ser seguido pela administração. No entanto, o meia foi descartado devido aos altos valores do negócio.

Cartão Amarelo
Numa época que chove a proibição da entrada de torcedor com guarda-chuva nos Estádios. É querer que o torcedor se ausente...

Cartão Vermelho
Brasil x Chile, à noite, vamos ter também jogos pelo Campeonato Sergipano. Concorrência desleal o pessoal vai preferir ficar em casa na frente da TV.

Gol de Placa
Trabalho do Presidente Gualter a frente do vôlei com uma vasta programação. Só precisa divulgar.