SEM O DEVIDO

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/05/2013 às 11:16:00

1 - No aniversário dos 77 anos do Confiança, com direito a presente de grego, dupla vitória do Sergipe vencendo de 1 a 0 e tomando novamente a liderança do campeonato. Com este resultado aponta que Confiança e Sergipe só se enfrentarão na final do Cruzamento Olímpico, caso vençam os seus adversários terceiro e quarto colocados no G-4. Para o Grupo dos 4, restando duas vagas, têm condições de entrada os clubes River, Socorrense e Estanciano todos precisando de vitória no último compromisso. O River Plate pega o América, o Socorrense joga contra o Sergipe e o Estanciano contra o Boca Junior. Todos os jogos no domingo.

2 - No rebaixamento quem primeiro entrou foi o América, deixando uma cidade como Propriá fora da elite do nosso futebol, apesar do grande empenho do presidente Joaquim. Quatro clubes, agora, lutam para ficar fora da zona de vexame. Olímpico (19 pontos) Itabaiana (18), Lagarto (18) e Boca Junior (18). O Lagarto enfrenta o Confiança, o Itabaiana ao Olímpico e o jogo da "morte" Estanciano x Boca Junior, o clássico de Estância, onde o resultado por deixar o canarinho fora do G-4 ou o Boca engolindo o rebaixamento. Todos os jogos também serão realizados no domingo, um dia decisivo para o campeonato empolgante pelos seus resultados, sem o devido apoio da torcida.

Meio de Campo
JOEL ALIVIADO
O Bahia não vencia há seis rodadas no Estadual e ainda não havia triunfado na Arena Fonte Nova.  Porém, encerrou esses jejuns ao superar o Juazeiro por 2 a 0 e deu um importante passo rumo à decisão do Campeonato Baiano. Joel Santana não escondeu o alívio de ter vencido a primeira partida desde o seu retorno ao clube.

CLUBES QUESTIONAM
Os grandes clubes nacionais seguem a questionar o espaço no calendário reservado aos Estaduais, que por conta dos fracos públicos lhes fazem perder dinheiro. Mas as federações não têm do que reclamar: seus faturamentos só têm aumentado justamente por conta dessas competições. Após um levantamento sobre os balanços de cinco das principais entidades estaduais do país e todas tiveram ganhos extras.

MASSACRE ESQUECIDO
Esquecer o massacre do Bayern de Munique na Liga dos Campeões da Europa e garantir o título do Campeonato Espanhol neste fim de semana é a ordem no Barcelona, que recebe domingo o Betis, um dia depois de o Real Madrid jogar em casa contra o Valladolid, em jogos pela 34ª rodada da competição nacional.

Cartão Amarelo
Mesmo antes de começar o jogo Sergipe 1 x 0 Confiança a violência quis reinar nas arquibancadas.  Ação eficiente da PMS acabou...

Cartão Vermelho
Invasão do gramado do "Lourival Baptista" após o clássico.

Gol de Placa
Homenagem prestada pelo Governo do Estado aos atletas Joãozinho, Henágio, Luiz Carlos e Sandoval. As "placas" foram entregues pelo Secretário da SEEL, Mauricio Pimentel, em nome do Governador Déda.