Comunidade em Itaporanga recebe eletricidade

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/05/2013 às 11:29:00

Os moradores do Assentamento Padre Jósimo Tavares, no município de Itaporanga D'Ajuda, estão comemorando a chegada de mais um benefício para a comunidade: a energia elétrica. Pode parecer uma coisa simples - a eletricidade faz parte da vida da grande maioria das pessoas -, mas, para a comunidade, essa era uma realidade distante.

Há mais de dois anos que os moradores do assentamento sofriam com a falta de energia, como relata um dos habitantes e líder do Assentamento Padre Jósimo Tavares, o agricultor Luciano Ferreira da Silva.
"Foi uma promessa que a prefeita Gracinha (Maria das Graças-PSDB) nos fez há pouco tempo, quando eu estive aqui reivindicando junto aos assessores de Comunicação. Ela nos recebeu e garantiu que ia trabalhar com os órgãos competentes para colocar a energia em nossa comunidade. Todos nós estamos gratos à prefeita pela atenção e o compromisso que ela teve com a nossa gente", reconheceu Luciano.

O agricultor lembra que a comunidade vivia as escuras há muito tempo, o que dificultava muito a qualidade de vida, causando, inclusive, insegurança para os moradores. Segundo ele, o ex-prefeito havia prometido colocar energia na região, mas essa promessa não saiu do papel.
"Desde quando foi fundado o assentamento, há mais de dois anos e meio, que não tínhamos energia. A administração passada nos prometeu mudar isso em 40 dias, mas a promessa durou até hoje. Já Gracinha disse que iria olhar pelo nosso povo e em questão de poucos dias cumpriu", lembrou Luciano.

Agora a administração municipal de Itaporanga D'Ajuda quer levar outro benefício à comunidade da região. Em parceria com a Pronese, a prefeitura já providencia a colocação de água encanada no Assentamento Padre Jósimo, através de poços artesianos, o que também deve melhorar a qualidade da vida da população.