Campanha de vacinação continua em Japaratuba

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/05/2013 às 11:29:00

Cumprindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Japaratuba, distante 54 km de Aracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, prorrogou a campanha de vacinação contra a gripe A ou Influenza. O prazo foi estendido por que a cidade - assim como outros municípios - não atingiu a meta de imunização, que é de 80%.

Agora, idosos acima de 60 anos, gestantes a partir do 3º mês, puérperas, crianças com idade entre seis meses a 1 ano 11 meses e 29 dias, e portadores de doenças crônicas - respiratórias, cardíacas, renal, obesos, imunossupressão e transplantados - terão até o próximo dia 10 de maio para procurar as Unidades de Saúde do município e se vacinar.
"A imunização à gripe A é importante para manter a população que se enquadra nos grupos preconizados pelo Ministério, protegida contra o vírus e suas complicações. É uma vacina que não apresenta reações e que só não pode ser tomada por aqueles que já estão contaminados e/ou estiverem com febre acima de 39°C", explica a diretora Municipal de Saúde, Delba Maria Santos.

Delba informa que, para receber a vacina, o paciente precisa apresentar carteira de vacinação. "Caso a pessoa tenha perdido a carteirinha, basta solicitar ao responsável pela unidade que outra será providenciada. O que não pode faltar é o controle", ressalta a diretora, pedindo a adesão dos japaratubenses à campanha.
"É muito importante que as pessoas que se enquadram nos grupos preconizados pelo Ministério sejam imunizadas. Essa é a única forma de prevenção. Não é apenas o vírus da Influenza que nos preocupa, mas as complicações que ele pode trazer ao contaminado. Contamos com a colaboração de todos", solicita.