NÃO SE DERAM BEM

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/05/2013 às 10:43:00

1 - Os seis clubes brasileiros não se deram bem no mata-mata das oitavas de final da Libertadores. Três derrotas, duas vitórias e um empate foi o saldo dos resultados. Derrotados: Corinthians, São Paulo e Fluminense; vitoriosos: Grêmio e Atlético Mineiro e o empate ficou com o Palmeiras, que depois de rebaixado ninguém esperava. Vem a segunda partida, a esperança da classificação, ficando cinco agremiações nacionais já que no confronto Atlético x São Paulo, um fica de fora. Os times brasileiros são melhores, mas jogando em verdadeiros "caldeirões", perdem em função da pressão da torcida, somente o Grêmio jogou em casa, e claro, São Paulo x Atlético, partida que os mineiros vencedores saíram com 2 a 1.  

2 - No nosso campeonato com cinco jogos, ultima rodada, e apenas decidido, o América rebaixado, com Sergipe e Confiança, antecipadamente no Cruzamento Olímpico. Vão lutar para as duas vagas que faltam River, Socorrense e Estanciano. Em caso de vitórias da Socorrense frente ao Sergipe, do River Plate diante do América. Nesse caso, adeus Estanciano. Para o Canarinho abrir o bico para cantar no G-4, se torna necessário ganhar do Boca Junior no clássico de Estancia e ficar "secando" para Socorrense perder. O rubro se perder, perde também a liderança e a condição de no Cruzamento, jogar contra o quarto colocado do G-4. Acontece se o Confiança ganhar a sua partida contra o Lagarto. Porém, nada fica penalizado. Se o Confiança perder, continua assim mesmo, com a sua vice-liderança e jogando contra o 3º colocado do G-4.

Meio de Campo
NA FONTE NOVA
 Segue a indefinição sobre o local do jogo de volta entre Flamengo e Campinense, pela 2ª fase da Copa do Brasil, no dia 15 de maio. O Rubro-negro tem como prioridade mandar a partida no Maracanã, mas já estuda um convite para disputar o confronto na Fonte Nova, outro estádio reformado para a Copa do Mundo de 2014.

JOGADORES CANSADOS
O Fluminense desembarcou no Rio de Janeiro, após a derrota na Libertadores. Cansados, os jogadores falaram rapidamente, mostraram confiança em conquistar a vaga no jogo de volta, mas apontaram o Botafogo, como favorito na decisão da Taça Rio, amanhã, em Volta Redonda.

MENOS ABALADO
 São Paulo e Corinthians chegarão para o clássico de amanhã com algo em comum: a derrota no jogo de ida da Libertadores da América. Os alvinegros, porém, chegam para o duelo menos abalados.

Cartão Amarelo
Demora de Leozinho no Departamento Médico do Sergipe. Não sai nunca... 

Cartão Vermelho
Maldade de alguns torcedores, afirmando que o Boca vai abrir para o Estanciano entrar no G-4. Não acredito, porque, o Boca Junior se perder pode cair no rebaixamento. E tem a rivalidade local.

Gol de Placa
Comenda entregue pelo Confiança ao cronista esportivo, dentista e sanitarista Carlos Magalhães. Merecida.