Sergipe poderá ter uma usina termelétrica a gás natural

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/05/2013 às 11:18:00

O governador Marcelo Déda recebeu ontem em audiência executivos da empresa Gen Power, que atua no ramo de produção de energia através de usinas termelétricas no Nordeste e em outras regiões do país. Eles vieram apresentar ao governador uma iniciativa que vislumbra a possibilidade de construir uma usina termelétrica a gás natural em Sergipe.

De acordo com o governador, esta é uma exitosa possibilidade de ampliar ainda mais a diversidade de matrizes energéticas existentes em Sergipe, o que é um fator determinante para atração de novos empreendimentos industriais.
"A empresa Gen Power examinou as alternativas disponíveis, optou pelo Nordeste e dentro da região optou por Sergipe, não apenas pela localização, mas também pela perspectiva de novos negócios haja vista a demanda de energia que tem sido apresentada por projetos aqui instalados, dentre os quais se destaca o projeto Carnalita, que será um grande consumidor de energia", argumentou o governador Marcelo Déda.

Na ocasião, Déda colocou à disposição a equipe técnica do governo para colaborar no desenvolvimento da iniciativa, dentro dos propósitos das políticas de atração de investimentos para gerar emprego e renda em Sergipe.