TCE capacita servidores dos 14 municípios do Baixo São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 04/05/2013 às 11:19:00

O projeto 'TCE Itinerante' esteve nesta sexta-feira, 03, no município de Propriá, distante quase 100 quilômetros de Aracaju, em mais uma ação pedagógica realizada pela Escola de Contas Conselheiro José Amado Nascimento (Ecojan). Desta vez, os contemplados foram os servidores municipais dos 14 municípios que compõem o território do Baixo São Francisco.

Coube ao conselheiro e diretor da Escola de Contas, Ulices Andrade, fazer a abertura do evento destacando a relevância de ações como esta: "é extremamente importante essa iniciativa do Tribunal de Contas; estou vendo aqui que a frequência está muito boa e os prefeitos estão prestigiando. Além disso, com os servidores mais qualificados, os erros com certeza diminuirão. Parabenizo o presidente do TCE [conselheiro Carlos Alberto Sobral] e toda a equipe da Ecojan pelo belo trabalho".

O prefeito da cidade de Propriá, José Américo Lima, também esteve presente na abertura do seminário e enalteceu a oportunidade de aprimorar o conhecimento dos servidores sem qualquer custo. "Que todos possam sair daqui enriquecidos de conhecimento. Esse incentivo dado pelo Tribunal é muito importante para que todos os servidores tenham mais conhecimento e saibam e entendam das leis que estão trabalhando", comentou o prefeito.

Servidores dos municípios de Canhoba, Telha, Cedro, Amparo do São Francisco, Santana do São Francisco, Brejo Grande, Pacatuba, Neópolis, Ilha das Flores, Aquidabã, Japoatã, São Francisco e Malhada dos Bois fizeram parte do seminário ocorrido na secretaria municipal de Educação. Na ocasião, o auditor Francisco Evanildo de Carvalho, o procurador João Augusto Bandeira de Mello e os servidores Vanderson da Silva e Jailton Moura proferiram palestras sobre temáticas relacionadas à 'Gestão da Administração'.
Para o servidor público José Carlos Silva, do município de Cedro, é muito bom ter essa oportunidade de aprendizado. "É sempre importante aprender mais e ficar atualizado para melhorar nosso trabalho", disse ele.

Os próximos municípios que servirão de polo para a recepção das palestras são: Canindé (10/05) e Aracaju (17/05). Cada um deles receberá novamente servidores públicos da localidade e de municípios vizinhos. As inscrições podem ser feitas pelo portal da Ecojan, o www.tce.se.gov.br/ecojan.