Jackson recebe dirigentes do Sintracon

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/05/2013 às 10:55:00

O vice-governador Jackson Barreto recebeu ontem em audiência o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil do Estado de Sergipe (Sintracon), Raimundo Reis, acompanhado de membros da diretoria da instituição. Em pauta, a discussão pela melhoria das condições de trabalho e remuneração da categoria, e o movimento que a entidade vem realizando nas tratativas com a classe patronal.
"Os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores vieram buscar o apoio do Governo do Estado para as suas reivindicações. Sabemos que a negociação se faz entre os sindicatos que representam respectivamente os patrões e empregados, sendo mediada pela Delegacia Regional do Trabalho e pelo Ministério do Trabalho, a partir de uma mesa de negociação. O Governo do Estado, como não pode interferir, procurou contribuir para um entendimento entre patrões e empregados", afirmou o vice-governador Jackson Barreto, que ontem também se encontrou com o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), Tarcísio Teixeira.

Ainda conforme o vice-governador, a iniciativa foi tentar viabilizar uma melhor sincronia entre as propostas existentes até então visando o entendimento. "Busquei cumprir o papel que o Estado deve exercer tendo em vista que o segmento da construção civil é hoje estratégico em Sergipe e, graças às políticas do Governo Federal, vem alcançando uma evolução sem precedentes gerando emprego e renda para milhares de sergipanos", argumentou Jackson Barreto.