Obras melhoram infraestrutura e valorizam Atalaia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 24/05/2013 às 10:58:00

Obras de infraestrutura costumam valorizar e atrair desenvolvimento para qualquer região. Assim tem ocorrido com os principais bairros da cidade, a exemplo do Jardins e da Coroa do Meio, que passaram por um forte processo de crescimento, após receberem investimentos públicos, e se tornaram importantes centros comerciais e imobiliários.

Um dos locais que recebe há alguns anos investimentos é o bairro Atalaia, zona sul da capital sergipana. Lá, as administrações públicas realizaram obras básicas que melhoraram o fornecimento e uso de serviços básicos como educação e transporte, estimularam o turismo e a geração de emprego, e atraíram novos negócios para a

localidade.
As obras de infraestrutura estão por toda parte. Por conta disso, na região, já foram instalados serviços considerados essenciais para o desenvolvimento de qualquer localidade como supermercados, bancos, farmácias, escolas e postos de gasolina. "Tudo que preciso no dia a dia encontro aqui mesmo", diz a bancária Angélica Santos. Além da proximidade de praias, restaurantes, bares e espaços de lazer e entretenimento, e deslocamento facilitado pelas vias de acesso.

Outra consequência positiva foi a valorização imobiliária do bairro Atalaia que atrai cada vez mais investidores e famílias interessadas em adquirir um imóvel. Prova disso é o número de empreendimentos lançados ou em construção na região. "A expansão da cidade passa necessariamente pela Atalaia, que oferece hoje melhor infraestrutura. Temos alguns projetos construídos e vamos continuar apostando na localidade", diz Fernanda Lima, coordenadora comercial da Cosil.