Professores desocupam o prédio da Sefaz

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O vereador Iran Barbosa acompanhou a saída dos professores do prédio da Sefaz
O vereador Iran Barbosa acompanhou a saída dos professores do prédio da Sefaz

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 08/06/2013 às 12:03:00

O professor e vereador de Aracaju Iran Barbosa acompanhou ontem o ato de desocupação da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) por parte dos professores da rede estadual de ensino, que ocupavam o prédio desde segunda-feira (3/6), em protesto contra a falta de atendimento, por parte do governo do estado, às pautas da categoria, em especial a revisão do piso salarial do magistério.

Iran foi levar o seu apoio aos professores e aos dirigentes do Sintese que permaneceram e pernoitaram durante todos os dias da ocupação, deixando o prédio pacificamente na manhã desta sexta.
"Foi um ato legítimo de resistência e de protesto da categoria, o qual eu apoio, e que levou a reabertura do diálogo com o governo para tratar das reivindicações do magistério estadual, já que o sindicato já foi recebido pelo secretário interino da Fazenda, Oliveira Júnior, e terá uma reunião, neste sábado, com o governador em exercício, Jackson Barreto", destacou Iran Barbosa.
"Esperamos que essa audiência com Jackson não seja apenas mais um encontro, mas que seja uma oportunidade efetiva para que possamos ter avanços nas questões pautadas pelo magistério e que também haja condições de se dialogar a respeito dos problemas relativos aos demais servidores públicos do estado", disse o petista.

A audiência entre os professores e o governador em exercício Jackson Barreto está marcada para as 9 horas deste sábado, no Palácio de Despachos do Governo.