Exposição 'Alegrai-vos sergipanos' segue em cartaz na sede da OAB

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2013 às 12:13:00

Até o dia 16 de junho, a sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) abriga a exposição 'Alegrai-vos sergipanos: festa, celebração e ritual nos acervos museológicos sergipanos'. A mostra foi aberta durante a realização da Semana Nacional de Museus e conta com peças do acervo de diversas instituições sergipanas que participaram do evento, promovido entre os dias 13 e 17 de maio.

A mostra apresenta aspectos variados da história e memória guardadas nos museus da capital e do interior. Manifestações culturais e religiosas do povo sergipano estão retratadas nesta exposição através de imagens, adereços, documentos e objetos pertencentes aos museus de todo o Estado.

De acordo com a coordenadora de Museus da Secult, Sayonara Viana, a exposição foi uma dos pontos altos da programação da Semana de Museus e sua permanência algum tempo depois do encerramento do evento se deu para que o público pudesse apreciar um pouco mais a parte da riqueza dos adereços e do patrimônio existentes nos museus de Sergipe.
"Exposições de tipo são importantes para que o público identifique e valorize o patrimônio histórico existente no nosso Estado e possa também visitar mais os museus espalhadas por todo o território sergipano", frisa a coordenadora.
A sede da OAB fica localizada na Avenida Ivo do Prado, 1072.