Tempo de emissão da Carteira do Trabalho é reduzido

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2013 às 12:21:00

A Secretaria de Estado do Trabalho, através do Núcleo de Apoio ao Trabalhador (NAT), diminuiu o tempo de emissão da Carteira do Trabalho de 30 para 10 dias. De acordo com o secretário, Lauro Seixas, a medida é mais uma ação que segue a determinação do governador Marcelo Déda, em focar na melhoria do atendimento ao cidadão.

O NAT funciona como intermediário nas relações entre o trabalhador e o mercado de trabalho, encaminhando pessoas desempregadas para as vagas de emprego e oferecendo ao cidadão serviços gratuitos como cadastro e encaminhamento do trabalhador, emissão de carteira de trabalho e seguro desemprego.

Para realizar qualquer um dos serviços oferecidos pelo NAT basta se dirigir a uma das unidades do NAT no Estado com a documentação necessária.  As empresas que precisam admitir trabalhadores também podem se dirigir diretamente a qualquer um dos postos, sendo disponibilizado, a custo zero, um banco de dados permanentemente atualizado (Sistema de Gestão de Ações de Emprego). Em 2012, mais de 10 mil trabalhadores sergipanos foram encaminhados para empresas através do NAT. Vale ressaltar que mais de 80% das empresas sergipanas são cadastradas no núcleo.