Empresário busca parceiro na Brasil Offshore

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2013 às 12:21:00

Valdimer Oliveira é um empresário cheio de ideias, que gosta de quebrar paradigmas utilizando a criatividade. Sua nova façanha foi criar uma UPP - Unidade Processadora de Petróleo, mecânica, que não necessita de fonte de energia. Ele é um dos integrantes da missão sergipana que participa da Brasil Off Shore, terceira maior feira internacional do segmento petróleo, gás, energia e mineração, que está sendo realizada no Macaé Centro, em Macaé - RJ, no período de 11 a 14 de junho.

O empresário busca na feira um parceiro investidor. "Hoje a separação da água do óleo pode ser feita por infravermelho, microondas, eletrodos ou Tal. Esses processos só separam a água do óleo e têm custo alto, pois necessitam de fonte de energia, que pode ser elétrica, gás e outras".

Segundo o empresário, as vantagens de sua UPP é que utiliza sistema mecânico via tubulação, separa a água do óleo com 100% de eficiência, e retira também o sal que está dentro das moléculas de hidrocarboneto e o gás do óleo. "O equipamento retira a água, gás e sal do petróleo. Além de separar tudo, com 100 % de eficiência, possui um custo operacional bem inferior" destaca Valdimer.

Rede Petrogás Sergipe - Valdimer Oliveira é um dos participantes do projeto petróleo e gás, desenvolvido pelo Sebrae e Petrobras, e faz parte da Rede Petrogás Sergipe, onde encontrou o suporte que faltava para dedicar-se a suas idéias, criar e inventar. Seu empreendimento, a Texas do Brasil, www.texasdobrasil.com.br , é uma empresa de base tecnológica, que atua no ramo de pesquisa e desenvolvimento de inovação tecnológica, além de prestar serviços na área industrial petrolífera.

Seu feito já possui evidências, tanto no laboratório da Petrobras em Sergipe quanto em outros laboratórios particulares. "O passo agora é conseguir um parceiro investidor que acredite no projeto e viabilize a construção de um protótipo industrial", explica o empresário inventor.