PF prende suspeito por quatro assaltos aos Correios

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2013 às 12:25:00

A Polícia Federal em Sergipe na manhã de ontem um acusado de assaltar quatro agências dos Correios no interior sergipano. O detido, de 36 anos, que não teve seu nome divulgado, teve sua prisão preventiva decretada pela 1ª Vara da Justiça Federal de Sergipe. Ele foi encontrado em sua residência, no Cj. Jardim II, em Nossa Senhora do Socorro, (Grande Aracaju), após ser identificado por imagens do circuito interno de TV das agências.

Segundo a PF, ele agia acompanhado por dois ou três menores infratores, portando arma de fogo, além de utilizar de veículo próprio para a fuga, após o cometimento dos crimes. O preso já foi ouvido e indiciado nos quatro inquéritos instaurados para apurar os assaltos ocorridos nas agências de Santo Amaro das Brotas (em 17 de maio de2011), Pirambu (em 10 de junho 2011), Maruim (em 5 de setembro de 2011) e Carira (em 10 de abril de 2012).

As investigações prosseguirão com a finalidade de identificar o terceiro elemento que também participava dos assaltos. Tem-se a informação que o assaltante reside no bairro América e é um homem apelidado como "Profeta". Para tanto, a Polícia Federal solicita à população que, sabendo o seu paradeiro, denuncie por meio do telefone: (79) 3234-8500, informando a localização e identificação desse terceiro elemento.
O indiciado responderá pelo crime de roubo com emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, com penas previstas de até 15 anos de prisão. Foi encaminhado à Delegacia Plantonista e posteriormente a um Presídio Estadual, onde permanecerá custodiado à disposição da Justiça Federal de Sergipe.