Conab modernizará unidade armazenadora em Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 13/06/2013 às 12:25:00

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai investir R$ 1 milhão na reforma da Unidade Armazenadora (UA) de Itabaiana, em Sergipe. Essa é o único armazém público do estado e, atualmente, tem capacidade estática de 3,2 mil toneladas. A novidade permitirá a ampliação de operações realizadas com programas como Vendas em Balcão e de Aquisição de Alimentos (PAA), além de melhorar o apoio à Defesa Civil.

Entre as melhorias previstas, estão a reforma das instalações internas e externas, a ampliação das capacidades com a troca por equipamentos mais modernos e outros. Com as medidas, a capacidade estática de armazenagem pública do Brasil passará de 1,96 milhões para 2,81 milhões de toneladas. No Nordeste, o investimento chegará a R$ 260 milhões, o equivalente a 52% do total dos recursos, com a reforma de 33 unidades e a construção de outras seis.

Para a viabilização do Plano Nacional de Armazenagem, a Conab irá contratar o Banco do Brasil para atuar na gestão e fiscalização das obras de construção e modernização dos armazéns, conforme autorização da Medida Provisória nº 619, assinada no último dia 06 de junho. A partir desta semana, técnicos do Banco irão visitar, em conjunto com os profissionais da Conab, as unidades que serão revitalizadas.