TORCER PELO BRASIL

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2013 às 12:00:00

1 - Finalmente a Copa das Confederações iniciando amanhã, em Brasília, com o estádio "Mané Garrincha" completamente lotado para o torcedor assistir Brasil x Japão. Uma arena moderna com todos os ingressos vendidos, nascendo a esperança que os brasileiros levem pela quinta vez a Copa das Confederações, nascendo uma Seleção que dentro do um ano venha corresponder na Copa do Mundo os anseios de conquista de uma gente amante do futebol e que quer novamente ser campeão do mundo, desta feita, dentro de Casa o que não aconteceu no Maracanã quando perdeu para o Uruguai, felizmente, na outra chave liderada pela Espanha e com times como a Nigéria e Taiti.

2 - Uruguai, apesar de suas péssimas atuações na eliminatória sul-americana, deve ficar nas duas vagas de grupo. O Brasil começa a caminhada enfrentando uma seleção coesa e revelação do futebol mundial com vários atletas integrantes de fortes agremiações europeias. O Japão não é fácil como todos pensam. Vem à Itália e o México.  As duas vagas do grupo do Brasil são mais difíceis do que as do Grupo da Espanha. Mesmo assim, achando um Brasil ruim no sistema ofensivo, não passando de grupo, além de se constituir numa grande decepção, será uma grande zebra. Fred, parado na frente, sendo a referencia deve se apresentar como a jogada de Felipão, esperando-se que Neymar finalmente queira atual bem na Seleção a fim de passar pelo Japão, tirando essa, que o torcedor, atualmente, só quer conhecer as novas arenas. O importante é torcer pelo Brasil.

Meio de Campo
FALTA DE ENTROSAMENTO
O jovem craque Neymar explicou em Brasília que não se preocupava com as cobranças e justificou o fato de não repetir com a seleção as atuações que teve com o Santos pela falta de entrosamento na equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari.

NEGÉRIA EM GREVE
O time de futebol da Nigéria entrou em greve, recusando-se a deixar seu hotel na Namíbia e perdendo o voo para o Brasil, onde eles deveriam competir na Copa das Confederações que tem início hoje. "Eles se recusam a sair", disse o secretário-geral da Associação de Futebol da Namíbia, Barry Rukoro, à Reuters. "Eles deveriam ir, mas disseram que sua associação lhes deve dinheiro e querem a questão resolvida antes de deixar o hotel".

CHEGA HOJE
A Fifa divulgou que a seleção nigeriana resolveu seus problemas internos e desembarcará no Brasil, hoje, para iniciar sua participação na Copa das Confederações dois dias depois.

Cartão Amarelo
Pesquisa aponta que o torcedor não apoia sua Seleção, como antigamente, pela composição com maioria de jogadores que atua em time estrangeiro. Não se justifica!

Cartão Vermelho
Pelo andar da carruagem, pelas certas exigências da FSF, o campeonato da segundo divisão não vai passar de quatro clubes.

Gol de Placa
Deputado federal Valadares Filho colocando emenda no valor de 10 milhões para os trabalhos de modernização do Batistão.