Museu da Gente Sergipana é destaque no programa Metropolis

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2013 às 12:15:00

Uma reportagem sobre o Museu criado pelo Governo de Sergipe para exaltar o patrimônio cultural sergipano foi exibida em maio pelo programa Metrópolis, da TV Cultura. A matéria, conduzida pela jornalista e apresentadora Adriana Couto, abordou a interatividade e a cultura popular Museu da Gente Sergipana.

Com duração em torno de 4 minutos, a reportagem mescla imagens do vídeo exibido no auditório do MGS com entrevistas. O superintendente do Instituto Banese e Diretor do MGS, Ezio Déda, falou sobre a diversidade da cultura Sergipana e como o Museu revela isso para os visitantes. Já o diretor de programa e projetos, Marcelo Rangel contou um pouco sobre a importância das praças sergipanas. Durante a visita Adriana interagiu nas instalações do museu, gravou um repente, girou o carrossel e pulou amarelinha.

Metrópolis é um programa sobre arte e cultura exibido de segunda a sexta-feira e aos domingos, no final da noite. O Programa estreou em abril de 1988, já como programa diário e ao vivo, com atrações musicais e performances teatrais no estúdio, além de entradas ao vivo. Na época, o Metrópolis fechava a programação da TV Cultura e às vezes avançava até a madrugada. Um programa voltado para o estúdio, numa época em que não havia quase talk shows, TV a cabo, nem internet.

O programa Metropolis pode ser visto no site cmais+, que é o portal de conteúdo da Cultura e reúne os canais TV Cultura, UnivespTV, MultiCultura, TV Rá-Tim-Bum! e as rádios Cultura Brasil e Cultura FM.
Acesse o vídeo em http://tvcultura.cmais.com.br/metropolis/museu-da-gente-sergipana-metropolis-14-05-2013