Estande da Rede Petrogas Sergipe é destaque na Brasil Offshore

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2013 às 16:01:00

O estande da Rede Petrogas Sergipe na Brasil Offshore, realizada em Macaé - RJ no período de 11 a 14 de junho, está sendo bastante visitado. O principal motivo são os produtos e serviços com inovação tecnológica expostos pelas oito empresas que participam do evento.  Os empreendimentos são assistidos pelo projeto Petróleo e Gás, desenvolvido pela Petrobras e Sebrae.

Quem visita a Rede Petro Sergipe encontra produtos diferenciados, que se destacam pela qualidade e eficiência. Um bom exemplo é a peça sigmalip, que é um pistão acoplado por fusão na borracha de poliuretano ppf, com alta resistência. "O primeiro diferencial é o fato de ser produzido em Aracaju. Essa peça em teste de campo obteve resultados superiores aos similares no mercado, com alta qualidade e eficácia, trabalhando com qualquer tipo de fluido", explica o empresário Yhuri Tojal.

Outro produto que tem chamado atenção é o hexacoptero, helicóptero com seis hélices, que se destaca por ser muito estável e com sistema de segurança para fazer inspeção industrial, com 20 minutos de autonomia.

Segundo o empresário Tiago Faierstein, o equipamento está sendo bem avaliado pelo centro de pesquisa da Petrobras em Sergipe. "A equipe da Petrobras aprovou o equipamento e está nos ajudando a desenvolver novas tecnologias que agreguem valor ao produto. Temos prestados bons serviços para grandes empresas e a cada dia novos clientes ficam interessados em trabalhar conosco", destaca Tiago.

O estande de Sergipe também está expondo um detector de gás que serve para medir a concentração dos gases na superfície dos poços de petróleo.