Sebrae promove Semana do Micro Empreendedor

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 14/06/2013 às 16:02:00

O Sebrae promoverá entre os dias 1° e 6 de julho, na Praça General Valadão, mais uma 'Semana do Microempreendedor Individual'. Este ano, o evento tem como foco o fornecimento de orientações e capacitações gratuitas a todos aqueles que já deixaram a informalidade.

No espaço serão disponibilizadas diariamente duas oficinas do programa Sebrae para o Empreendedor Individual (SEI) sobre temas relacionados a compras, vendas, finanças, associativismo, empreendedorismo, administração e planejamento. Além das capacitações, os técnicos da entidade também estarão promovendo a formalização daqueles que desejarem legalizar os seus negócios.
"Quem busca ter sucesso em uma atividade deve sempre investir na aquisição de novos conhecimentos. Por meio da Semana, estamos colocando à disposição dos pequenos empresários um conjunto de informações que são fundamentais para a administração de qualquer negócio. Essa é uma excelente oportunidade para eles verificarem como corrigir as falhas e crescer de forma continuada", destaca o superintendente do Sebrae em Sergipe, Lauro Vasconcelos.

Representantes de diversos órgãos estaduais e federais também estarão no evento esclarecendo dúvidas sobre assuntos relacionados à formalização. Agentes de instituições financeiras disponibilizarão aos microempreendedores informações sobre produtos e serviços bancários para alavancar os negócios.
Em 2012, mais de dois mil cidadãos foram atendidos durante a Semana, sendo registradas 420 formalizações. De acordo com dados da Receita Federal, mais de 21 sergipanos já foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).

São parceiros do Sebrae na realização do evento a Prefeitura de Aracaju, Banco do Brasil, Caixa, Banco do Estado de Sergipe (Banese), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Corpo de Bombeiros, Junta Comercial de Sergipe (Jucese) e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).