Governador entrega declarações de reserva a empresários para o Distrito Industrial de Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 26/06/2012 às 15:32:00

O governador Marcelo Déda  entregou ontem as declarações de reserva de área para os pequenos e microempresários que deverão se instalar no Distrito Industrial de Itabaiana, empreendimento que também contará com um Centro de Vocação Tecnológico (CVT), que qualificará mão de obra para as indústrias. O ato ocorreu no Palácio de Veraneio, contando com a presença de diversas autoridades.
Os 21 empresários que receberam a área reservada deverão, no prazo de 90 dias, encaminhar projeto da sua indústria para análise técnica da Companhia de Desenvolvimento Industrial de Sergipe (Codise) e, posteriormente, passar pela análise e aprovação do Conselho de Desenvolvimento Industrial (CDI), que dará os apoios locacionais e fiscais.
"Esta é a realização de um antigo objetivo dos empreendedores de Itabaiana. Neste ato simples, estamos efetivando um dos mais importantes objetivos da nossa política de desenvolvimento industrial, que é a promoção da geração de emprego e renda, com micro e pequenos empresários tendo a oportunidade de expandir sua ação e gerar mais emprego e renda", disse Marcelo Déda.

Sonho - O prefeito de Itabaiana, Luciano Bispo, ressaltou que este foi um dos pontos prioritários de suas primeiras conversas com o governador na consolidação do acordo político. "Hoje estou realizando um dos grandes sonhos de minha vida pública. Com o desempenho que já temos no comércio de Itabaiana, este incentivo à nossa indústria será fundamental para gerarmos ainda mais emprego e renda para a população, além de recursos para o crescimento do município", ilustrou o prefeito.